Ansioso/Ansiosa? A vida é ansiogênica

Por Caroline Antunes
Eu fazia uma live sobre ansiedade com um colega psiquiatra e ele me vem com essa: a vida é ansiogênica. Tudo gera ansiedade nos nossos dias.
É trabalho para fazer, estudo para manter em dia, livros novos e antigos sem terminar, amigos para reencontrar e uma lista infinita de atividades para fazer.
Há uma cobrança altíssima para dar conta de tudo. Viajar, postar nas redes sociais, ser como Fulano que também viaja muito, possuir tal coisa (mesmo que não faça tanto sentido para você), e ainda lidar com as angústias de pensar o tempo todo em tudo ou em tudo ao mesmo tempo e não se concentrar em nada, achando que tem TDAH baseado em características de Beltrano que falou no tiktok ou no instagram, com esses diagnósticos prontos de não profissionais.
Não sei se faz sentido para você, mas ocupar-se 24h por dia, com um celular na mão, vendo redes sociais em paralelo ao trabalho ou ao relatório da faculdade não vai deixar você tranquilo(a) e calmo(a).
Paga-se um preço pelas escolhas e muitas vezes, esse preço recai na saúde mental. Não somos máquinas, mas andamos com uma na mão como se fôssemos.
É necessário escolher as batalhas. Lidar consigo já é muita coisa.
Cuidar da saúde mental é super importante.
A saúde mental é tão importante quanto a saúde física.
Caso você queira informações sobre o acompanhamento psicoterápico ou tirar dúvidas, entre em contato clicando aqui!